sexta-feira, 2 de julho de 2010

HAPPY END (1999)









FICHA TÉCNICA:
Diretor: Jung Ji-woo
Elenco: Choi Min-sik, Jeon Do-yeon, Joo Jin-mo
Duração:99 min.
País: Coréia do Sul

Sinopse: Jeon Do-yeon é uma mulher casada que tem um caso com seu ex-noivo Joo Jin-mo. Por outro lado, Choi Min-sik seu marido está desempregado e passa seus dias em um espécie de livraria lendo romances e cuidando da filha pequena do casal.


Interessei-me por esse filme pelos seus atores, Joo Jin-mo é um ator que amo, assim como Jeon Do-yeon que já foi contemplada com o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes por Secret Sunshine. E não me decepcionei, apesar de não ser particularmente um filme brilhante é uma obra intensa e ao mesmo tempo obscura e supreendente. Além de ter um das melhores e mais bem executadas vinganças que já vi no cinema.
O filme começa um uma cena veemente e obcecada de sexo entre os amantes, o ex-noivo continua apaixonado pela ex-namorada. A próxima cena e do marido em um livraria de terno lendo um romance quando o vendedor pergunta se ele irá comprar ele diz que desistiu porque o livro é mais de mistério do que um história de amor, uma verdadeira história de amor tem que ser triste e que parta o seu coração. Logo depois, o marido sai busca a filha na escola, faz sua comida, arruma a casa e assite um espécie de novela. Dessa maneira é apresentado o filme, e as personagens.
A rotina do casal sufoca lentamente o telespectador de igual maneira aos personagens. O caso, nesse momento, é mesmo um alívio. O filme é marcado por essa regularidade das relações entre o casal e o amante, parece mais um daqueles filmes sobre os valores da família e dos rumos que a vida dá no mundo moderno. Mas essa linearidade muda e o rumo das personagens modifica-se completamente.
Em uma escala e 01 a 10, o filme é 8,5. Vale a pena conferi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário