quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mother - A BUSCA PELA VERDADE



FICHA TÉCNICA

Diretor: Bong Joon-ho
Elenco: Won Bin, Kim Hye-ja, Jin Ku.
Duração: 128 min.
Ano: 2009
País: Coreia do Sul
Gênero: Drama

SINOPSE: O filme desenha a história de uma mãe (Hye-ja) e seu filho (Jin Ku), o mundo da mãe gira em torno do filho que apresenta claros problemas mentais. Tudo se complica quando uma jovem é assassinada e o principal suspeito é Jin Ku. Sem apoio da polícia ou do advogado contratado para representá-lo, Hye-ja, no melhor estilo James Bond, empreende uma jornada para provar a inocência do filho.

Comentar esse filme não é das tarefas mais fáceis, pois sempre que assisti-lo encontrará novos elementos e fará novas descobertas não percebidas anteriormente.A começar pelo relacionamento dúbio existente entre mãe e filho, o diretor brilhantemente cria um clima de amor e dever, não dar para saber ao certo se a mãe ama o filho ou sente uma profunda obrigação com ele. Há até uma sutil sugestão sexual entre os dois, mas essa parte eu deixo para que vcs leitores decidam.
Inconformada com a condenação do filho, Hye-ja toma a frente das investigações, aliada ao único amigo do filho que acaba por extorqui-la, Hye-ja é capaz das maiores loucuras para provar a inocência do filho e para protegê-lo.
É totalmente compreensível o fascínio que a Crítica Especializada tem por esse filme, ele é temperado por uma boa dose de suspense, drama e até ação. Além de ser impregnado pela maravilhosa atuação de Hye-ja, o seu jeito e seu olhar lembra bastante a Fernanda Montenegro em Central do Brasil. Se Mother fosse um filme norteamericado, que me desculpe a Sandra Bullock, com certeza Hye-ja ganharia Oscar.
Esse filme representa com maestria o cinema sul coreano que hoje está nos salvando da monotonia e da mesmice do cinema internacional, principalmente o estadunidense.
Mother é realmente muito bom, recomendadíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário